terça-feira, 17 de janeiro de 2012

18 de Setembro de 2010 - Juice

RENATA JUICE EM:
COMO EU E A MALU CUPCAKE NOS CONHECEMOS

          Minha mãe um dia chegou em casa e me disse:
- Renata, amanhã você vai pra casa da filha da amiga da mamãe.
          Confesso que fiquei assustada, minha mãe tinha uma amiga, e ela descobriu que essa amiga tinha uma filha. Só que antes mesmo de eu poder fazer qualquer coisa, já estava mais que combinado entre minha mãe e a amiga dela que eu iria para lá no dia seguinte.
          No início fiquei com vergonha, não saberia se iria gostar da menina, não sabia se ela ia gostar de mim... Foi aí que minha mãe me contou que ela era 4 anos mais nova que eu (na época eu tinha 11, e ela 7).
Fiquei indiginada. Minha mãe sabia que eu não gostava muito de gente mais nova. Bom, mas não é que eu não goste, é que na maioria das vezes eu não tenho muita paciência.

          Acordei sábado de manhã bem cedo (o dia seguinte), me arrumei e minha mãe e eu entramos no carro para ela me levar até lá. Era meio longe, mas por algum motivo eu não estava mais assustada, ou emburrada. Estava feliz e cheia de paciência, eu lá saberia que a menina viria a ser minha melhor amiga?
          Chegamos lá, a amiga da minha mãe me recebeu muito bem, achei ela simpática. Poucos segundos depois apareceu o Flau, o gatinho de estimação da Malu Cupcake. Ele se esfregou na minha perna e ronronou. Apareceu uma menina pequena, muito fofinha gritando "FLAU VOLTE AQUI!" com uma escova de pentear cabelos nas mãos. Eu olhei pra ela e ela olhou pra mim. Nós meio que sorrimos de lado e ela disse "OI!". Parecia empolgada, a única certeza que eu tive era que gostei dela. "Oi, malu!". Respondi, tentando parecer o mais educada possível.

          Antes de poder falar qualquer outra coisa com ela, o Flau fugiu do colo dela e entrou no armário. Fomos rindo e correndo atrás dele, e só deu tempo de ouvir a mãe dela dizer: "Aposto que elas vão se dar muito bem". Pegamos aquele danadinho e voltamos para a sala, minha mãe então se despediu de mim, disse que ia voltar mais tarde pra me buscar. Se despediu então da minha Cupcake e da mãe dela.
          Brincamos muito naquele dia, parecia que tínhamos pulgas nas calças. Jogamos Wii, brincamos com o Flau e o Zunga (o cachorro da avó da Malu Cupcake), em fim... Logo percebi que aquele era o início de uma grande amizade, que até hoje está no fundo do meu coração, e que só sai de lá quando ele parar de bater.

          Malu, você me conquistou, me fez uma pessoa muito diferente do que eu era, abriu meus olhos e me mostrou o que é uma amizade verdadeira e como ela funciona, me fez acreditar que uma amizade perfeita existe, e que se alguém tem que ser minha amiga, minha melhor amiga, minha irmã... Esse alguém tem que ser você. Eu te amo. Iremos fazer 3 anos de amizade em Setembro, dia 18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário